Leitura: 4 min

Venha carnavalizar entre a arte e a natureza do Inhotim

Venha carnavalizar entre a arte e a natureza do Inhotim

Vai curtir o Carnaval no Inhotim? A nossa equipe educativa pensou em uma programação para quem quiser curtir a folia por aqui e também para quem preferir aproveitar o feriado em um passeio entre os acervos do Parque, sem compromisso.

Estaremos abertos de sábado à terça-feira, inclusive na segunda-feira, das 9h30 às 17h30, com entrada a R$ 44 (inteira). Já na Quarta-feira de Cinzas, a entrada é gratuita, com o horário de funcionamento igual aos demais dias.

Se você quiser dicas de hospedagem, de como chegar e de como comprar seu ingresso online, acesse o nosso site! Ah, e não se esqueça de levar o seu cartão de vacina comprovando que já se imunizou contra a febre amarela. A entrada no Instituto só será permitida com a apresentação do documento provando que a vacina foi tomada no mínimo 10 dias antes da visitação.

Confira o que vem por aí e programe sua visita:

-Visita Temática: Diversidade e representatividade na arte contemporânea
Qual a importância deste tema para os museus do Brasil e do mundo? A partir do próprio acervo artístico do Inhotim, a visita aborda o tema e propõe uma reflexão coletiva sobre as diferentes formas de se trabalhar a diversidade na cultura. O passeio é gratuito. Quer participar? É só avisar sobre seu interesse na recepção.
Quando: sábado, domingo e quarta-feira.
Horário: 10h30

-Ativação poético-flutuante na Piscina (2009), Jorge Macchi
“Piscina” (2009) , trabalho do artista argentino Jorge Macchi, teve origem de uma aquarela pintada por ele no formato de uma caderneta telefônica. Quem visita o Inhotim tem a chance de viver uma experiência singular: nadar em uma obra de arte. Nesta atividade, você será convidado a brincar com letras soltas que se misturam com a própria obra. Ao longo dessa mediação em palavras flutuantes, a conversa sobre os limites entre o cotidiano e a arte contemporânea podem vir à tona, assim como as histórias dos demais trabalhos de Macchi e da relação com o ambiente do Inhotim. A atividade é gratuita e para todas as idades.
Quando: todos os dias do Carnaval.
Horário: 14h às 16h.

-Visita panorâmica
Para quem quer conhecer o Inhotim de uma forma geral, entender sua origem e as características dos acervos artístico e botânico, a visita panorâmica é uma ótima opção. Durante uma hora, a equipe educativa conduz o grupo por alguns pontos estratégicos do Insituto, apresentando o espaço e esclarecendo dúvidas. A visita é gratuita e tem duração de uma hora.
Quando: todos os dias do Carnaval.
Horários: saída às 11h e às 14h.

-Estação Folia 
A Estação Educativa para Visitantes convida adultos e crianças a construir brinquedos para cair na folia! Lançadores de confete e barangandãs arco-íris irão fazer a alegria da meninada e colorir os jardins de Inhotim. Aproveite para conhecer o espaço, onde também está localizada a Biblioteca do Inhotim.
Quando: todos os dias do Carnaval.
Horário: 10h às 12h.

Esperamos você por aqui!



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +