Leitura: 5 min

Lucas Santtana e Luiz Melodia levam mistura de ritmos ao Inhotim

twittmelodia

Vem chegando um final de semana cheio de música para dar início aos primeiros shows do Inhotim em Cena. Lucas Santtana e Luiz Melodia se apresentarão neste sábado, 12 de setembro, e neste domingo,13 de setembro, respectivamente, tendo o Magic Square como cenário.

Fizemos um resumo dos shows e da carreira dos artistas para vocês conhecerem melhor cada um deles.

Lucas Santtana | “Sobre Noites e Dias”

O cantor baiano Lucas Santtana, 44 anos, ao lado de Arto Lindsay, compôs a trilha usada no carnaval de 2005, em Salvador, durante a performance que é um dos desdobramentos da obra De Lâma Lamina que faz parte do acervo do Inhotim. Neste sábado, 12 de setembro, o artista vai ao parque pela primeira vez, não só para conhecer a obra de Matthew Barney, mas para subir ao palco cantando seu mais recente álbum “Sobre Noites e Dias”. “Mesmo tendo a pegada eletrônica, cuidamos para ser um CD bem orgânico, que não deixasse perder a emoção do ao vivo”, explica.

Ao lado de Caetano Malta e Bruno Buarque, Santtana produziu o novo álbum, usando sons sintéticos, abusando do pedal de guitarra e de equipamentos que provocam efeitos específicos nas músicas. As ideias para cada faixa surgiram durante as turnês feitas pelo trio pela América do Sul e Europa. Segundo o cantor, esse foi um dos trabalhos mais rápidos de lançar justamente por ser apenas uma síntese do que já havia sido criado nas viagens. “Esse CD é resultado de toda uma experiência na estrada, é um laboratório desse trio”, diz.

A diversidade de influências musicais explica um pouco sobre os diferentes estilos adotados em cada um dos seis discos gravados por Lucas Santtana. Em cada um, o artista arrisca novos estilos, do dub ao funk brasileiro, passando pela voz e violão e chegando até a música eletrônica. “É tanta coisa diferente que às vezes meu som parece ser vários”, diz. Para escutar o novo CD de Lucas Santtana, clique aqui.

Show Lucas Santtana
Quando: 12 de setembro, às 15h.
Onde: Palco Magic Square.

Luiz Melodia | Voz e violão

Foi na viola do pai Oswaldo Melodia que o cantor carioca Luiz Melodia aprendeu os primeiros acordes, ainda pequeno. Hoje, aos 64 anos, são mais de quatro décadas de uma carreira com 14 álbuns lançados. A mistura de ritmos típica em seus trabalhos é o resultado de uma vida com os ouvidos colados no rádio. “Desde pequeno, eu chegava da escola e já ligava pra escutar tudo que viesse. E assim fui conhecendo bandas, sons daqui e de lá, fui percebendo que a nossa música brasileira é riquíssima, do folclore ao samba. E isso, além a influência do meu pai, foi me construindo como músico e compositor”, relembra.

Acompanhado de Renato Piau, seu violão e braço direito no palco, Melodia se reinventa a cada apresentação. Dessa vez, o artista aproveita para levar ao público algumas músicas do seu mais recente trabalho, o álbum  “Zerima”. Sucessos antigos como “Pérola Negra”, “Magrelinha” e “Negro Gato” também fazem parte do repertório para não decepcionar o público saudosista.

Grande admirador da música mineira, Luiz Melodia se sente honrado em estar no Estado, onde tem um público consagrado ao longo de tantos anos de carreira. “É uma parceria preciosa que eu pretendo cultivar sempre. Espero que seja mais um grande encontro”, diz.

Show Luiz Melodia
Quando: 13 de setembro, às 15h.
Onde: Palco Magic Square.

Compre seus ingressos antecipados e garanta o seu lugar!

*Essa atividade faz parte do Inhotim em Cena, é apresentada pelo Correios, tem patrocínio da Pirelli e Apoio da Wals.



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +