Leitura: 3 min

Inhotim e BID realizam Seminário Internacional sobre Mudança Climática e Biodiversidade

Inhotim e BID realizam Seminário Internacional sobre Mudança Climática e Biodiversidade

No final de novembro, o Instituto Inhotim e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizam o Seminário Internacional Mudança Climática e Biodiversidade: Ideias e Atitudes que Fazem Diferença.
O evento acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro no Inhotim e recebe inscrições gratuitas pelo site inhot.im/seminariobid.

Serão três dias de uma programação imperdível, que conta com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais em palestras e painéis de discussão acerca de uma das principais ameaças à biodiversidade: a mudança climática. Sir Ghillean Prance, botânico consultor do Kew Garden e Eden Project (UK); Ernst Gotsch, geneticista, agricultor e pesquisador, criador do conjunto de princípios e técnicas que compõem a Agricultura Sintrópica; Harri Lorenzi, engenheiro agrônomo e botânico idealizador do Jardim Botânico Plantarum (SP); Thelma Krug, vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC); Thomas Lovejoy, membro sênior da ONU e professor do departamento de Ciência e Política Ambiental da Universidade George Mason (videoconferência); Germano Luiz Gomes Vieira, secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais; Sandra Paulsen, técnica de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e Everton Lucero, secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, são alguns dos palestrantes que participarão do evento.

O Seminário Internacional recebe agentes do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil, estudantes, pesquisadores e gestores ambientais para refletir e debater sobre os desafios para a conservação da biodiversidade e o combate à mudança climática. Percebendo a importância de sensibilizar o público em relação à sua contribuição individual e coletiva para a conservação ambiental, o evento pretende apresentar ideais e ações inspiradoras que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

O Seminário Internacional Mudança Climática e Biodiversidade: Ideias e Atitudes que Fazem Diferença tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do WWF Brasil.
Confira a programação completa e faça já sua inscrição gratuita em: inhot.im/seminariobid



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +